36ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO 4730 Finalmente Hoje chegou Esse dia magistral Nossa trigésima sexta Conferência Distrital E agüenta coração Pois virá tanta emoção Um clima de alto astral Voltando um pouco no tempo Desta mulher vou falar Veio lá do Tocantins Direto pro Paraná E fez psicologia Dedicando noite e dia Pois veio para estudar Anaides Pimentel Orth Veio ao mundo desbravar Maria de Lourdes e Jair Mãe e pai pra lhe apoiar E com Flávio se casou Três lindos filhos ganhou Cada um formado está Seus filhos são Leonardo Advogado, o primeiro Ana Flávia é uma médica E Matheus um engenheiro Cada um aqui da lista Foi do Rotary intercambista Um sucesso verdadeiro Feita esta recordação Retornemos ao presente Anaides entrou no Rotary Do clube foi presidente Eleita governadora Missão desafiadora Exemplo pra toda gente Anaides Pimentel Que magnífica gestão Treinou os seus presidentes Imprimiu motivação Uma lider sonhadora Querida governadora Uma mulher de visão Foi numa locomotiva Trabalho em cada vagão Um expresso pro futuro Com movimento e ação E lá fora que beleza Era a pura natureza Fomentando inspiração Ano rotário inicia Pandemia e provação O quarenta e sete trinta Firme e determinação Cada meta que traçou Com louvor ali chegou Foco e organização O DQA foi sucesso Crescimento e retenção Uma causa para estudo Pra toda organização Projetos desenvolver Em pandemia crescer Tem nossa admiração Mil quinhentos e cinqüenta e cinco Quando ao distrito assumiu Mil seiscentos e vinte e cinco Já esta marca atingiu E continua ampliando Novas metas desbravando Esforços nunca mediu Já são noventa e um clubes Na sua normalidade Destes, dez clubes satélites Em prol da comunidade Rotary Kids e Interact Expadiu o Rotaract Uma preciosidade As mulheres do distrito É grande o percentual Já são trinta e seis por cento Superou o nacional A mulher governadora Esta grande sonhadora Faz um diferencial Projetos realizados Com prazer vou lhes falar Foram tantos no distrito Nem dá aqui pra contar Com recurso distrital Ou subsidio global Isto é revolucionar QUEM CONHECE, AMA MAIS Citarei pra registrar Espécie de guarda chuva Se é que assim posso falar Aos clubes vai agregando Ações capilarizando Chegando a quem precisar Projeto Jovem Destaque Verdadeira inovação De quinze a dezesseis anos Dos pais tendo a permissão Se destaque ele mostrou Aluno se projetou Entrará na seleção Intercâmbio pelo mundo Setenta jovens irão Masculino ou feminino Todos juntos seguirão O distrito vai bancar Cada clube a ajudar São mentes que brilharão Jovens ex-intercambistas Um batalhão pela paz É o Alumni Rotex Que nunca mais se desfaz Forma uma associação Braço da organização Que muito orgulho nos traz A famosa Imagem Pública Por aqui aconteceu Uma marca pro distrito Equipe desenvolveu Cada realização Passou por divulgação O Paraná percebeu Presidente Holger Knaack Mandou seu representante Governador Nelço Tesser Rotariano brilhante E onde Nelço estiver Está Sônia sua mulher Um casal muito atuante Prestigia a conferência Nosso ilustre diretor Companheiro Mario Cesar Este excelente orador Muito mais nos motivar Horizontes ampliar Com Denise o seu amor Rotary mostra o caminho Pra quem gosta de sonhar Rotariano é assim O melhor de si quer dar Não se nega a dar a mão E apontando solução Vai muito colaborar DAR DE SI é um dos lemas Cooperar de coração O nosso foco é servir Tornar idéia em ação Companheiros reunidos Em projetos envolvidos Numa classificação Os clubes do mundo formam Rotary International Que sempre defende a ética Promove a paz mundial Projetos e afinidade Intercâmbio e amizade E bolsa educacional Governadora Anaides Ao distrito visitou A cada rotariano Sua palavra tocou Esteve lá com a gente Em cada clube presente Sua mensagem deixou Obrigado aqui te damos Querida Governadora Com carinho te abraçamos És gentil e acolhedora Sentimos grande energia Que a todos contagia Conferência agregadora Sucesso para este evento Vimos todos desejar Cada um se dedicando Pra de si muito mais dar Anaides Pimentel Pra você este cordel Levi veio declamar Levi Torres Madeira Médico, rotariano e cordelista Anaides Pimentel Orth - Governadora 2020/2021 do Distrito 4730 (Curitiba-PR)
Sônia e Nelço Tesser - Casal Representante do Presidente de Rotary International Holger Knaack
Nelço Angelo Tesser Presidente da Comissão da Fundação Rotária 2019-22 Distrito 4700 do Rotary Internacional Coordenador Assistente DQA Distritos 4670, 4680, 4700 e 4780 2020-21 Governador 2018-19 Distrito 4700 do Rotary Internacional Visita à casa de Paul Harris, Chicago
Mário César Martins de Camargo, 64, rotariano desde 1980 no Rotary Club de Santo André, presidente de clube 1992-93, governador distrito 4420 1999-2000; líder de treinamento da assembleia internacional 2004, 2005, 2006, curador da Fundação Rotária 2015-2019, diretor do RI 2019-2021. Levi Torres Madeira Autor e declamador do Cordel da 36ª Conferência do Distrito 4730 Médico - Rotariano - Cordelista Ceará - Brasil Levi Madeira
Enviado por Levi Madeira em 02/06/2021
Alterado em 03/06/2021 |