CINQUENTENÁRIO DO ROTARY CLUB DE IMPERATRIZ
O Rotary Club de Imperatriz é um dos clubes de Rotary do Distrito 4490 que é formado pelos estados do Maranhão, Piauí e Ceará e está celebrando seus 50 anos de fundado neste ano de 2015 sendo presidido neste ano rotário 2014/2015 por Jaqueline Ferraz de Andrade. Eu e Eneida, minha esposa, já tivemos a honra de sermos presidentes deste valoroso clube e com muito prazer compus este cordel que será declamado por mim na sua sede no dia 29/05/2015.
CINQUENTENÁRIO DO ROTARY CLUB DE IMPERATRIZ Presidente Jaqueline
Aqui minha gratidão Pela honra que me dá Para esta declamação Peguei caneta e papel E compus este cordel Com tintas do coração Amigos de Imperatriz Eis a minha saudação Aqui estou com Eneida Para esta celebração Vocês são gente da gente Daqui já fui presidente Saudade do Maranhão Autoridades presentes Deste ponto do país A vossa presença aqui Muito nos deixa feliz Trabalhemos com união E juntos nos dando a mão Pela nossa Imperatriz A Jaqueline e Isaque Com esta garra vibrante Na presidência é destaque Faz um trabalho brilhante Um casal inovador De precioso valor Eis uma dupla atuante Companheiro Ubirajara Que fala manso e baixinho Pela mão aqui me trouxe Com orgulho é meu padrinho Como é boa esta amizade Eu sinto tanta saudade Por vocês tenho carinho Amigos Deusdete e Eleusa Casal mais que acolhedor Governou nosso distrito Pois já foi governador João Viana é alegria Que a todos contagia É um sócio fundador O Zezito já foi tudo Protocolo e presidente Secretário e tesoureiro Governador Assistente Seus olhos sinto brilhar E com Dayse a apoiar É para o clube um presente Tenho duas afilhadas Muito orgulho elas me dão É a Mara e a Josefa Da saúde e educação Foi tão bom apadrinhar Também vê-las avançar Na nossa organização Josefa foi presidente De novo vai presidir Impresso está na sua alma O ideal de servir É alegre e inteligente Criativa e competente Nos sonhos vai investir Só se ama o que conhece Pois toca no coração Nosso Arraes conhece Rotary Estuda a legislação Tem tanto contribuído A muitos tem instruído Prestando sua instrução Sei que a todos não citei Quero então me desculpar Cada um tem seu valor Muito mais vem agregar As damas de prontidão Com projetos em ação Prazer lhes cumprimentar Nova sede deste clube Vejo com satisfação Um destaque no Brasil Com moderna instalação Vamos parabenizar Um orgulho que nos dá Esta bela construção Nosso distrito de Rotary Tem imensa dimensão Envolvendo o Ceará Piauí e Maranhão Três estados do Brasil De povo ordeiro e gentil Na cidade ou no sertão Rotary mostra o caminho Pra quem gosta de sonhar Rotariano é assim O melhor de si quer dar Não se nega a dar a mão E apontando solução Vai muito colaborar Paul Harris foi fundador Homem de grande visão Hiram, Silvéster e Gustavus Entraram na embarcação Foi o pontapé primeiro Vinte e três de fevereiro Deu-se nossa fundação. Mil novecentos e cinco O ano da fundação Aconteceu em Chicago Com fulminante expansão Pelo mundo se espalhou E o Rotary chegou Do Brasil até Japão Os clubes do mundo formam Rotary International Que muito defende a ética Promove a paz mundial Projetos e afinidade Intercâmbio e amizade E bolsa educacional Por saúde já fez muito Continua a trabalhar Pólio-Plus é um programa Que fez Rotary brilhar A gotinha se espalhou Muita criança salvou Quer a pólio erradicar A cidade que tem Rotary Todo mundo vai ganhar São lideranças presentes Desejando te ajudar E nossa organização Pulsando no coração Pode muito auxiliar RC DE IMPERATRIZ De você quero falar Já nos deu tanta alegria E muito mais vai nos dar Pelo seu cinqüentenário De trabalho voluntário Vamos todos celebrar Por Imperatriz fez muito Continua a trabalhar Teve Circo das Virtudes E Visão do Escolar Ao nosso RIO já limpou Ao banhista orientou E seu lixo foi catar Projeto com ministério Do governo federal AIDS e DST Por contato sexual Evitando a transmissão Focando na prevenção Pra combater este mal As farmácias populares Chegaram também um dia Vindas através do Rotary Em preciosa alquimia Muita gente se tratou Sua dor amenizou Pela fitoterapia Cuidar de surdos e mudos Já é uma tradição Por este belo trabalho Já ganhou repercussão Foi ADAI hoje é ASSIM De uma nobreza sem fim Da preciosa audição Promoveu Rotary Day Com tema Vida Saudável Envolveu comunidade Ensinando o sustentável Com boa alimentação Muito mais educação Uma atitude louvável Fez também o Natal Luz A crianças encantou Com roupinhas e brinquedos Foi um sonho que chegou E descendo lá do céu Teve até Papai Noel Um momento que marcou Passaporte pro Futuro Focando em profissão Ensinar postura ética E do mundo outra visão Um projeto educativo Eita clube criativo Formando bom cidadão O Rotary Club de Imperatriz foi fundado em 4 de junho de 1965 e completa seu cinqüentenário com 24 sócios ativos e uma vasta lista de serviços prestados à comunidade de Imperatriz as quais foram detalhadas neste poema em cordel.
ROTARY CLUB DE IMPERATRIZ
CONSELHO DIRETOR 2014/2015 Presidente: Jaqueline B. Ferraz de Andrade Vice-presidente: Maria Eline Barbosa Oliveira 2º Vice-presidente: Ubirajara Pereira Filho 1º Secretário: Josefa Nascimento Rodrigues 2º Secretário: Raimunda Batista do Nascimento 1º Tesoureiro: Isaque Ferraz de Andrade 2º Tesoureiro: Ozório Guterres de Abreu 1º Diretor de Protocolo: Gabriel P. da Conceição 2º Diretor de Protocolo: Edvaldo T. Alcoforado Presidente anterior: Deusdete Santos Souza Presidente eleito: Josefa Nascimento Rodrigues Levi Torres Madeira Presidente 1997/1998 do Rotary Club de Imperatriz Team leader do IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos) para os Estados Unidos (Distrito 7870) em abril de 2005 Presidente 2013/2014 do Rotary Club de Fortaleza-Dunas ======================================================
Levi Torres Madeira Médico Oftalmologista – CREMEC: 4834 – RQE: 2865 Especialista em Cirurgia Plástica Ocular com Excelência em Blefaroplastia CONTATOS: Site da Clinica Levi Madeira: www.levimadeira.com.br E-mail: levi.torres.madeira@gmail.com Fones: (85) 3486-6363 e 3486-6461 Av. Dom Luis, 1233 – Sala 401 Fortaleza – Ceará – Brasil Escritor de Literatura em Cordel SITE DO ESCRITOR: www.levimadeira.recantodasletras.com.br Clicando em “Textos” terá acesso a quase 100 cordéis deste autor Levi Madeira
Enviado por Levi Madeira em 30/05/2015
|