MEU SOGRO, MEU AMIGO!
Professor Admilson Brasil Lustosa
Estimados leitores, amigos, colegas, companheiros e parentes... quando sinto forte inspiração costumo expressar o que sinto em poemas... com o falecimento de meu sogro Admilson Brasil Lustosa com 86 anos em 18 de março de 2015 senti isso e compus com muito carinho este cordel.... MEU SOGRO, MEU AMIGO!
Vou narrar neste cordel Sobre um grande cidadão O meu sogro ADMILSON Amigo do coração O seu lema era a bondade Cultura e felicidade Chorava na emoção Em Barras do Piauí O meu amigo nasceu Na capital Teresina Muito brincou e cresceu Seu pai sendo militar Na trilha tinha que andar Educação recebeu Quando jovem brincou tanto Nos salões muito dançou E famoso nas baladas O galã aproveitou Linda mulher conheceu Coração amoleceu E com Olga se casou Eneida foi a primeira Filha do nobre casal Depois Helder e Jacqueline Vindos por parto normal O quarto também chegou Admilson se chamou Alegria colossal Nos correios fez carreira E muito se destacou Subindo cada degrau Na gerência ele chegou Sua determinação Também organização Naquela empresa implantou Muito culto e inteligente Um ideal lhe tomou Instituto PIO XII Com dona Olga fundou Melhorando a educação Deram contribuição Muita gente ali formou Não aceitava injustiça E pelo bem trabalhou A política na veia Pelo Brasil militou Um professor e guerreiro Excelente cozinheiro Com seu ROSBIFE encantou E vc é meu amigo Ele sempre me dizia Independente de genro Piscava o olho e sorria Empatia natural Foi um sogro sem igual Mesmo quando já partia Pois em dezoito de março Nosso SENHOR lhe chamou Sua missão nesta terra Naquele dia findou E nosso desbravador O querido professor Dando até logo acenou!!! Professor Admilson Brasil Lustosa aos 65 anos em 1993 com minhas filhas Sthéfane que na ocasião tinha 5 meses e Ingrid que tinha 4 anos de idade.
Professor Admilson Brasil Lustosa aos 84 anos em 2013 em Teresina PI conversando e contando alegremente seus "causos" Levi Torres Madeira Médico Oftalmologista – CREMEC: 4834 – RQE: 2865 Especialista em Cirurgia Plástica Ocular com Excelência em Blefaroplastia CONTATOS: Site da Clinica Levi Madeira: www.levimadeira.com.br E-mail: levi.torres.madeira@gmail.com Fones: (85) 3486-6363 e 3486-6461 Av. Dom Luis, 1233 – Sala 401 Fortaleza – Ceará – Brasil Escritor de Literatura em Cordel SITE DO ESCRITOR: www.levimadeira.recantodasletras.com.br Clicando em “Textos” terá acesso a quase 100 cordéis deste autor Levi Madeira
Enviado por Levi Madeira em 26/03/2015
Alterado em 26/03/2015 |